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Benefícios: O Que os Funcionários Realmente Querem?

Publicada em: 15/08/2024 16:59 - Notícias

Descubra os Benefícios que Estão em Alta no Mercado!

Você já parou para pensar no que realmente faz diferença no dia a dia dos colaboradores? Um estudo recente com mais de 2.600 profissionais mapeou os 10 benefícios mais desejados e revelou algo curioso: flexibilidade de horário e programas de redução de estresse estão no topo das demandas, mas ainda são raramente oferecidos.

Enquanto 77% dos entrevistados acreditam que seus benefícios poderiam ser melhorados, 80% gostariam de personalizá-los conforme suas necessidades individuais. No entanto, a maioria das empresas ainda não oferece essa possibilidade. Isso revela um descompasso entre o que as pessoas realmente valorizam e o que recebem.

As prioridades mudaram, e hoje os colaboradores buscam mais qualidade de vida, experiências personalizadas e, claro, menos estresse.

Imagine como seria ter no ambiente de trabalho um espaço que permita uma pausa estratégica a qualquer hora do dia para respirar fundo, meditar ou apenas se desconectar por alguns minutos.


Esse tipo de solução, como as Cabines do Cochilo, pode transformar a dinâmica do dia a dia, oferecendo uma alternativa prática e acessível para promover o bem-estar durante o expediente. Mais do que sonecas, essas cabines são refúgios privativos para recarregar as energias, trazendo um impacto direto na produtividade e na saúde mental.

O grande desafio para as empresas é equilibrar o orçamento com a oferta de benefícios que realmente façam sentido. Porém, investir em soluções que atendem às novas necessidades dos colaboradores vai além de custo – é uma estratégia para se destacar no mercado.

Empresas que se preocupam com o bem-estar e oferecem espaços de descompressão, se tornam mais atraentes para os talentos que buscam um ambiente de trabalho acolhedor e focado em qualidade de vida.

Ao final do dia, personalizar os benefícios e criar um ambiente de trabalho que valorize o bem-estar não é apenas um diferencial competitivo, mas uma prática essencial para promover engajamento, retenção e, claro, felicidade no trabalho.

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